Grupo OP - África do Sul - Slow Travel

Código: LDS001

29 de agosto a 8 de setembro, 2024

Com uma proposta diferenciada de slow travel, estes roteiros oferecem uma experiência de viagem tranquila em grupo, com passeios curtos e sem necessidade de pernoites rápidos. Isso permite desfrutar plenamente de cada momento, estabelecendo conexões mais profundas com o destino, sua cultura e história.

Os passeios são planejados para serem feitos sem pressa, com menos esforço físico e maior conforto possível nos transportes. Outra van- tagem é a pouca troca de hotel, o que resulta numa viagem mais leve e com tempo para aproveitar o destino. Cada roteiro inclui um guia cultural, anfitrião e staff de apoio ajustado de acordo com a quantidade de viajantes.

Adriano Gambarini é geólogo formado pela USP, especializado em Espeleologia e fotógrafo profissional desde 1992, com vasta experiência na documentação de viagens por regiões remotas, expedições ambientais, culturais e antropológicas. Documenta pesquisas científicas com fauna e biomas ameaçados para o Smithsonian Institute, World Wild Foundation (WWF) e Conservation International (CI). É autor de 18 livros fotográficos produtor de documentários e membro do seleto grupo de fotógrafos da National Geographic Brasil desde 2000. Participou como fotógrafo e especialista nas três viagens ao redor do mundo organizadas pela Latitudes. Vencedor de diversos prêmios de fotografia, há mais de 15 anos ministra workshops e palestras em congressos. Considerado um dos mais importantes fotógrafos de natureza e vida selvagem no Brasil, documentou as mais importantes expedições científicas e etnobiológicas no país, notadamente no Pantanal, Cerrado e Amazônia. Foi 3 vezes palestrante no TEDx, com abordagens relacionados à filosofia de viagem e dialética da imagem. Atualmente também atua como produtor, diretor de fotografia e roteirista de documentários.

INCLUI:
Acompanhamento da guia cultural Latitudes;
*Nota: o guia cultural não necessariamente viaja no mesmo voo com o grupo.
Acompanhamento de anfitrião Latitudes;
Acomodação nos hotéis citados acima, em tipo de quarto mencionado;
Serviço de maleiro nos hotéis do destino;
Refeições mencionadas como inclusas, conforme a informação na legenda;
Bebidas durante as refeições no Sabi Sabi Bush Lodge, exceto champanhe francês e vinhos importados e/ou de adega de coleção particular;
Entradas nos atrativos para as visitas especificadas no roteiro;
Guias locais em português durante os passeios em Cape Town;
Guias/Trackers de idioma inglês durante os safáris no Sabi Sabi;
Serviços de transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro);
Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto para o grupo;
Assistência de viagem (cobertura de USD 150 mil*) para pessoas com até 70 anos**.
*Nota: limite de USD 30 mil para assistência médica relacionada a COVID-19.
**Nota: acima de 71 anos, favor consultem-nos sobre condições diferenciadas.

NÃO INCLUI:
Voos internacionais;
Voos domésticos no Brasil e no exterior;
Trâmite e custos de emissão de vistos;
Early check-in e/ou late check-out;
Upgrade de categoria de apartamento;
Refeições não citadas como inclusas;
Bebidas nas refeições, exceto no Sabi Sabi Bush Lodge;
Visitas não citadas como inclusas;
Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, entre outras;
Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
Qualquer item não citado acima como incluso.

Roteiro

1º Dia: 29/08/24 | São Paulo » Cape Town

Apresentação no aeroporto em São Paulo (GRU) com três horas de antecedência para embarque com destino a Cape Town, na África do Sul.
*Nota: se o voo for programado para a madrugada de 29/08/2024, é necessário comparecer ao aero- porto na noite anterior, em 28/08/2024.

2º Dia: 30/08/24 | Chegada em Cape Town

Chegada no aeroporto de Cape Town e transfer para o hotel.
À noite, jantar de boas-vindas para o grupo.

3º Dia: 31/08/24 | Cape Town

• Passeio na parte da manhã |Cape Town: É uma cidade animada, diversificada e fascinante, situada em torno de uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, famosa Table Mountain. As belas praias, a biodiversidade e a natureza exuberante, bem como a comida e o vinho premiados, fazem dela uma das cidades mais prestigiadas pelos viajantes.
Foi, inclusive, eleita pelos leitores da revista Condé Nast Traveler como uma das 10 melhores cidades do mundo para se visitar. Em geral, Cape Town abriga uma incrível beleza natural, shoppings de última geração e mercados ao ar livre, além de uma vida noturna agitada e janelas para uma rica história.

• Destaque I | Bo-Kaap: É um bairro vibrante e um dos mais antigos no subúrbio de Cape Town, conhecido pelas suas casas coloridas e pela rica cultura malaia. Muitos de seus moradores são descendentes de muçulmanos escravizados de diferentes partes do mundo, principalmente da Indonésia (na época conhecida como Índias Orientais Holandesas) e de outros países asiáticos, que habitaram o Cabo durante o domínio holandês e britânico.

• Destaque II | Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch: Apontado como o mais belo jardim da África e um dos maiores jardins botânicos do mundo. Foi também o primeiro jardim botânico do mundo a ser dedicado à flora indígena de um país. Com mais de
7.000 espécies cultivadas, incluindo muitas que estão raras e ameaçadas, o jardim está situado em uma propriedade de 528 hectares, que faz fronteira com o Parque Nacional Table Mountain. Em 2004, a Região Florística do Cabo, juntamente com o Kirstenbosch, foi reconhecida como Patrimônio da UNESCO, sendo, também, o primeiro jardim do mundo a ser incluído como Patrimônio Natural da Humanidade.

• Passeio à tarde (opcional) | Museu do Diamante: Situado na região de V&A Waterfront, o local conta a história dos diamantes e dos diamantes na África do Sul. Durante a visita, veremos equipamentos de mineração, famosas réplicas de diamantes, artefatos históricos e espécimes de kimberlito natural. Também teremos a oportunidade de ver como as joias com diamantes são fabricadas até chegar ao produto.

Dia 4: 01/09/24 | Cape Town

• Passeio da manhã | Montanha da Mesa (Table Mountain): Uma maravilha natural icônica no coração da Cidade, com uma flora e fauna diversificadas que encantam os corações de milhões de visitantes de todo o mundo. Após uma agradável subida de teleférico, vamos apreciar vistas da cidade de Cape Town.

• Passeio com início no final da manhã e estendido para a tarde | Cape Winelands: Região vitivinícola mun- dialmente conhecida e de grande prestígio, responsável pela maior produção de vinhos da África do Sul. Com um rico patrimônio histórico e cultural, e de influência inglesa e holandesa, a região conta com cidades pitorescas e mais de 500 vinícolas, situadas em meio a belas paisagens montanhosas. É também famosa por sua excelente gastronomia, considerada por muitos como a capital gastronô- mica da região do Cabo.

• Destaque I | Visita com almoço à vinícola da região: Vamos vi- sitar, degustar e almoçar em uma renomada vinícola da região. Situada em um cenário bucólico e encantador, aprenderemos um pouco mais sobre o método de produção local e saborea- remos alguns de seus excepcionais vinhos.

• Destaque II | Cidade de Stellenbosch: Uma pequena e char- mosa cidade universitária, com uma arquitetura de influência holandesa, diversos cafés, lojas de artesanato e galerias de arte. É o segundo assentamento mais antigo da África do Sul.

Dia 5: 02/09/24 | Cape Town

• Passeio da manhã e da tarde | Cabo da Boa Esperança: Pe- nínsula no sul do continente africano, contornada pela primeira vez em 1488 pelo português Bartolomeu Dias. Essa conquista significou a descoberta de uma nova ligação com as Índias e a ampliação das rotas comerciais, que não precisavam mais atra- vessar o mar Mediterrâneo para alcançar mercados orientais.

• Destaque I | Reserva Natural de Cape Point: É o ponto mais a sudoeste da África e um dos lugares mais intocados do planeta. Com suas falésias dramáticas, praias imaculadas e vistas deslumbrantes, é o lar de uma variedade única de fauna e flora.

• Destaque II | Boulders Beach: Um dos poucos lugares no mundo em que é possível observar de perto uma colônia dos simpáticos pinguins africanos, espécie ameaçada de extinção.

• Destaque III | Chapman's Peak Drive: Considerada a estrada mais bonita de Cape Town, com 9 km de extensão e perto da montanha Chapman's Peak, com quase 600 metros de altura. De um lado, um paredão de rocha, do outro, o mar azul infinito, em todo o seu esplendor. Em alguns trechos, ainda há pequenos túneis cavados diretamente na pedra.

Dia 6: 03/09/24 | Cape Town

• Passeio da manhã (opcional) | Robben Island: A Ilha Robben mudou de função muitas vezes ao longo dos anos. Já foi colônia de leprosos, hospital psiquiátrico e base de treinamento da defesa, mas ficou famosa por ser a prisão de ativistas que lutaram contra o Apartheid, entre eles o ex-presidente Nelson Mandela. Hoje, o local é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Durante a visita, é possível entrar na cela em que Nelson Mandela permaneceu preso por 18 dos seus 27 anos de cárcere. Já visitaram o local grandes nomes da política internacional, como, por exemplo, os ex-presidentes dos Estados Unidos Bill Clinton e Barack Obama.

• Tarde livre.

Dia 7: 04/09/24 | Cape Town » Sabi Sabi Game Reserve

• Manhã | Check-out hotel e transfer para o aeroporto de Cape Town, para check-in e embarque no voo com destino ao aeroporto de Skukuza, na região de Sabi Sands. Desembarque em Skukuza e transfer para o Sabi Sabi Bush Lodge (aprox. 60mins. carro).

• Chegada ao lodge, almoço e check-in.

• Atividade com início no final da tarde e estendido para a noite | Safári: Após o café da tarde, sairemos para o nosso primeiro safári fotográfico pela Reserva Privada de Sabi Sand. Com uma localização privilegiada, próxima ao mundialmente famoso Parque Nacional Kruger, a reserva se beneficia da grande diversidade natural de uma das áreas de vida selvagem mais ricas da África. As duas reservas compartilham um limite sem cerca, para a vida selvagem poder circular livremente, proporcionando uma experiência de safári incomparável. A reserva de Sabi Sand é famosa por avistar leopardos e por abrigar uma grande variedade de animais, incluindo os Big Five (Cinco Grandes do continente) - leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo - assim como outras centenas de espécies de mamíferos, pássaros, anfíbios, répteis, peixes e muito mais.

• A bordo de veículos 4x4 e acompanhados de experientes rangers (guias) e trackers (rastreadores), vamos observar os animais de hábito diurno e noturno.

Dia 8: 05/09/24 | Sabi Sabi Game Reserve

• Atividade da manhã | Safári: Logo pela manhã, depois de tomar um café/chá com biscoitos, partiremos para um safári matutino, considerado o período mais fresco do dia, assim como no final da tarde, quando a maioria dos animais está mais ativa.

• Atividade após o café da manhã (opcional) | Visita a uma comunidade local: Nessa visita, repleta de percep- ções, aprendizados e risadas, teremos um vislumbre da cultura local africana. Essas visitas são gerenciadas pela Fundação Sabi Sabi, que apoia programas e projetos de desenvolvimento que visam beneficiar diretamente o bem-estar a longo prazo daqueles que habitam as aldeias vizinhas próximas à reserva.

• Atividade com início no final da tarde e estendido para a noite | Safári: Além dos Big Five, a reserva é o lar de sete criaturas noturnas muito secretas e misteriosas, apelidados de "Sete Segredos", sendo eles: Serval, que caça principalmente à noite; Gato Selvagem Africano; Porco-da-terra; Pangolim, um dos mamíferos mais traficados do mundo; Civeta, ágil mamífero de hábito noturno, conhecido como o animal de onde se obtém o cheiro almiscarado usado nos perfumes; Geneta-Do-Cabo e o Porco-espinho, maior roedor da África, que passa a maioria do dia escondido e dormindo em tocas comunitárias.

Dia 9: 06/09/24 | Sabi Sabi Game Reserve

• Atividade da manhã | Safári: Logo cedo, após o café/chá com biscoitos, sairemos para um safári matutino, no qual teremos outra ótima oportunidade de observar magníficos animais em seu habitat natural. Ao término do safári, retorno ao lodge e um café da manhã completo será servido. Tempo livre.

• Para aqueles que desejam, é possível realizar uma caminhada guiada pelas redondezas do lodge, acompanhados por um ranger. Uma segunda opção é relaxar com os tratamentos oferecidos no Spa Amani (mediante agendamento e custo adicional). Almoço no lodge.

• Atividade com início no final da tarde e estendido para a noite | Safári: Devido aos diversos habitats na reserva, o Sabi Sabi abriga uma grande variedade de espécies. Algumas delas são endêmicas, outras raras e outras mais frequentes, tais como os ‘Big 6' do mundo das aves: coruja-pescadora de Pel, a águia-marcial, o calau-do-sul, a cegonha-de-bico-de-sela, a abetarda-de- kori e o abutre-de-cara-de-lappet. Durante o safári, poderemos saborear um drink, enquanto apreciamos o pôr-do-sol.

• À noite, um jantar especial sob as estrelas será servido.

Dia 10: 07/09/24 | Sabi Sabi Game Reserve » Johannesburg

• Atividade da manhã (opcional) | Safári: Cedo pela manhã, depois do café/chá com biscoitos, vamos seguir em direção a nossa última experiência de safári. Ao término dela, retorno ao lodge para um café da manhã completo.

• Check-out do lodge e transfer para o aeroporto de Skukuza (aprox. 60mins. carro), para check-in
e embarque no voo com destino à Johannesburg.

• Desembarque e caminhada até o hotel, que está localizado em frente ao saguão de desembarque internacional. Check-in no hotel e restante do dia livre.

Dia 11: 08/09/24 | Johannesburg - Retorno a São Paulo

• Em horário pré-determinado, check-out hotel e caminhada até o balcão da companhia aérea para embarque no voo de retorno a São Paulo.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.