Jalapão e Safári Camp Korubo

Código: MAP002

Duração: 6 dias / 5 noites

- Páscoa (30/03 a 04/04/2021)
- Corpus Christi (01 a 06/06/2021)

O que está INCLUSO:
• Transfer regular de chegada e saída em Palmas e para o Jalapão
• 2 noites de hospedagem em Palmas
• 3 noites de hospedagem no Jalapão no Safári Camp Korubo
• Refeições: café da manhã em todos os meios de hospedagem. No Safári Camp Korubo: almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região.
• Passeios regulares mencionados no roteiro detalhado, com guias locais.

O que NÃO ESTÁ INCLUSO:
• Parte Aérea e suas respectivas taxas cobradas por companhias aéreas.
• Passeios mencionados como opcionais, adicionais ou sugeridos.
• Refeições não mencionadas como inclusas e quaisquer Bebidas.
• Despesas pessoais tais como gorjetas, lavanderia e telefonemas, entre outras.
• Despesas com documentação, cuja responsabilidade de obtenção é do passageiro.
• Quaisquer despesas não citadas como inclusas.

Roteiro

1º Dia - Terça-feira: Palmas
Recepção no aeroporto de Palmas e transfer regular compartilhado para o hotel/pousada. Distância aeroporto/ Hotel: 28km.
Transfer incluso somente neste dia, para voos que chegam entre 8h de terça-feira e 00h30 de quarta-feira.

2º Dia - Quarta-feira: Viagem para o Jalapão e Cânion de Sussuapara
Após o café da manhã em Palmas, aproximadamente as 08:15h saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta). No caminho passaremos no distrito de Taquaruçu, um dos polos de turismo da capital. Almoço na cidade de Ponte Alta. Aqui acaba o asfalto e a cidade é o último local se pode comprar protetor solar, repelente, etc.... Parada no Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis, bem refrescante (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra - aproximadamente 400 m ida e volta. No acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras. Seguiremos então em direção à misteriosa Serra da Muriçoca, onde no caminho cruzaremos as nascentes do rio Vermelho margeando a parte oeste da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e podemos identificar a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e mais longe no horizonte a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia chegada ao Safari Camp (120 km em estrada de terra), localizado às margens do rio Novo, onde o guia e colaboradores irão apresentar e dar dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar. Pernoite no Safári Camp.

3º dia - Quinta-feira: Canoagem no Rio Novo e Dunas do Jalapão
Após o delicioso café da manhã às margens do rio, serão dadas as instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o rio Novo, apreciando sua natureza selvagem (aproximadamente 1 hora - nível fácil). O rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia branquinha forma belíssimas praias, que durante este percurso contemplativo, nos convidam a todo instante para nadar e mergulhar em suas águas puras e cristalinas, tendo também um toque de aventura e emoção em suas corredeiras (canoagem nível fácil/ contemplativo). Retorno ao Safari Camp. Almoço no Safari Camp. À tarde após um merecido descanso no redário ou prainha do Safari Camp, faremos um passeio até as Dunas (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha (nível fácil). No trajeto passaremos pela Comunidade do rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. As Dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual surreal e de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr-do-sol. Jantar e pernoite no Safari Camp.

4º dia - Sexta-feira: Poço do Fervedouro do Soninho e Cachoeira da Formiga
Após café da manhã, partida para fervedouro e cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce é impossível afundar, e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. No percurso atravessaremos o Vale do rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral, que juntos ajudam a formar o maior mosaico de áreas protegidas do cerrado brasileiro. Esta rota é rica em visuais e isto convida aos viajantes a se posicionarem nas janelas e mirantes dos veículos para sentir o ar puro, apreciando a paisagem, e tirar fotos. Chegada ao Fervedouro do Soninho (75 km em estrada de terra). No local também é possível tomar um banho nas águas do rio Sono, um dos principais afluentes do rio Tocantins, onde a água gelada contrasta com a água quentinha do fervedouro. Dependendo da disponibilidade e de tempo, poderemos também visitar o Fervedouro do Ceiça- Glorinha (pequeno fervedouro com capacidade limitada). Almoço no posto avançado da Korubo próximo ao fervedouro do Soninho. Saída em direção a Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda, uma experiência única no Jalapão. Partida para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde se pode usar o celular e comprar artesanato do capim dourado, sorvete, etc.... Jantar e pernoite no Safari Camp.

5º dia - Sábado: Visita à Cachoeira da Velha, Prainha da Cachoeira e e retorno a Palmas
Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com suas imponentes quedas em forma de ferradura é a maior do Jalapão. Após leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel/pousada em Palmas. Pernoite em Palmas.

6º Dia - Domingo - Palmas
Transfer regular compartilhado para o aeroporto de Palmas. Fim dos serviços.
Transfer incluso somente neste dia, a partir de 03h (madrugada) até 18h de domingo.


Observação:

O Jalapão é uma região de estradas e trilhas de difícil acesso que demandam esforço dos veículos, por este motivo e por questões de segurança, transitamos sempre em velocidade reduzida. Mesmo assim, podem ocorrer avarias, situações estas que podem demandar o uso de veículos de terceiros para apoio e transporte. Isto pode demorar, levar à atrasos e modificações no roteiro. Desta forma, o roteiro e veículos poderão ser alterados sempre que a empresa julgar necessário sem prévio aviso, visando sempre preservar a segurança e bem estar dos viajantes e da equipe.

Fale com um agente
Enviar por e-mail
* Preenchimento obrigatório

Roteiros relacionados

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.